Desafios e Soluções Jurídicas para Pequenos e Médios Empreendedores Os pequenos e médios empreendedores (PMEs) desempenham um papel vital na economia brasileira, representando mais de 99% dos negócios e sendo responsáveis por aproximadamente 30% do PIB nacional. No entanto, esses empresários enfrentam uma série de desafios que, se não forem adequadamente geridos, podem comprometer a sobrevivência e o crescimento dos seus negócios. Muitos desses desafios estão diretamente ligados a questões jurídicas cotidianas, exigindo soluções eficazes e práticas para a continuidade de suas atividades. Principais Dores Jurídicas dos Pequenos e Médios Empreendedores 1. Tributação Complexa e Custosa A carga tributária no Brasil é reconhecidamente uma das mais complexas do mundo. A Constituição Federal, em seu artigo 150, assegura a legalidade tributária, mas a aplicação prática desta norma esbarra em uma intrincada teia de leis e regulamentos que muitas vezes são difíceis de compreender e aplicar. Muit...
https://www.facebook.com/drmarinhooficial/photos/a.423610574902911/472626746667960/?type=3&theater Tinha que tomar aquele cafezinho com essa família maravilhosa. Amiga Regina, mulher guerreira com a coragem de sempre pra com os negócios. Melhor pão da região como se nao bastasse vi tambem meu amigo de logas datas Ronaldo do Tricampeao
Walmart é condenado a indenizar gerente obrigado a rebolar na frente dos clientes Os magistrados da 6ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região condenaram o Walmart Brasil a pagar uma indenização por dano moral no valor de R$ 100 mil, “em razão do constrangimento a que o reclamante fora submetido” e em decorrência de tratamento desrespeitoso pelo superior hierárquico. O gerente (autor da reclamação) alegou que o diretor da loja de departamento o obrigava a cantar e rebolar durante o grito de guerra da empresa, denominado de "cheers”. Disse ainda que, na ocasião em que ficou quieto e sem bater palmas durante o clamor, “foi puxado até o centro para cantar e rebolar”. Além disso, segundo relato do gerente, quando verificava algo errado, o diretor chamava-o de burro e dizia que iria dispensá-lo. As agressões aconteciam inclusive na frente de funcionários e clientes que estavam passando no Walmart. O empregado menciona ainda que reportou os...
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