Os grandes Eventos movimentam a economia o maior exemplo foi o Rock in Rio

O movimento da economia local deve ser estimulado. Muitos falam dos transtornos do Rock In Rio, Mas seria bom que todas a cidades possuissem um calendario de grandes eventos pois estimulam a movimentação da moeda e geram rendas aos empresarios e a geração de emprego.
Quando se fala de rock in rio devemos olhar com o olhar voltado para a geração da renda, ou seja o que levou a ser o maios festival de música do mundo, conheça alguns:

  • 20ª edição do Rock in Rio, contando as internacionais
  • 8º Rock in Rio em solos cariocas
  • 700 mil visitantes nos 7 dias de evento
  • A Cidade do Rock possuía 385 m², 60 mil a mais que 2017
  • 17 áreas diferentes
  • 9 palcos
  • 300 horas de música
  • 250 atrações
  • 14 horas diárias de programação
  • Nota média dada pelo público de 9,3, a maior desde 2011
  • 1.7 bilhão injetados na economia do Rio
  • 25 mil empregos gerados
  • 60% do público de fora do Rio
  • Média de ocupação hoteleira de 78% no 1º fim de semana – sendo os bairros de Ipanema e Leblon os preferidos dos turistas, com 87%, seguidos por Barra e São Conrado, com, 83%, e Copacabana e Leme, com 81% de ocupação
  • Média de 84% de ocupação hoteleira no 2º fim de semana – com Flamengo e Botafogo saindo na frente como os bairros mais procurados, 92%, Ipanema e Leblon no segundo lugar, com 85%, e Barra e São Conrado na terceira posição, 84%.
  • 210 mil passageiros desembarcaram na Rodoviária do Rio nos fins de semana do Rock Rio. Desse total, estima-se que de 40% a 50% seja composto pelo público que participa do festival.
  • O Galeão recebeu mais de 345 mil passageiros, cerca de 45 mil a mais que os 301.865 contabilizados durante o período da última edição
  • Estimados 3.349 operações de pousos e decolagens no Santos Dumont, 551 a mais que as 2.798 registradas nos 12 dias de 2017
  • O Metrô Jardim Oceânico funcionou 24 horas e recebeu 376 mil passageiros
  • BRT teve um fluxo de 45 mil pessoas por dia, sendo 25 mil pagantes e 20 mil da família Rock in Rio, totalizando 315 mil passageiros ao longo de todo o festival
  • O Primeira Classe transportou cerca de 145 mil pessoas ao longo dos 7 dias, com pico de 25 mil passageiros no domingo, 6/10, dia de maior movimento. Em 2013 foram 10 mil passageiros em todos os dias do evento.
  • Foram usados 700 ônibus, com 700 motoristas e 300 funcionários de apoio.
  • Uber transportou cerca de 150 mil passageiros, batendo o recorde da marca.
  • 50 mil pizzas da Domino´s vendidas, 15 mil eram pepperoni
  • 20 mil Batatas no Cone vendidas
  • 73 mil coxinhas do Ragazzo consumids
  • 325 mil baldes de pipoca do Cinemark vendidos, a comida mais vendida
  • 392 mil copos de água cristal, o equivalente a 121.265 mil litros
  • 606 mil latas e aproximadamente 212 mil litros de refrigerante da Coca-Cola
  • 35 mil copos de café Três Corações vendidos
  • 500 mil latas de Red Bull vendidas
  • Bebida mais consumida foi o chopp Heineken, 1,5 milhões de copos vendidos
  • 350 toneladas de lixo na Cidade do Rock
  • Todo material foi encaminhado para cooperativas, e acredita-se que cada cooperado ganhe em torno de 1.600 reais nos 2 fins de semana do evento. Esse valor corresponde, em média, ao dobro do que cada uma consegue lucrar em um mês. São, aproximadamente, 80 cooperados
  • 1.500 cerimônias realizadas pelo Elvis Presley na capela Love of My Life da Chillie Beans
  • Entre as cerimônias, o casamento de 1 homem com 1 cerveja, casamentos com elas mesmas e trios
  • 163 estações de jogos na Oi Game Play Arena by Game XP
  • 20 mil pessoas passando por dia na Arena
  • 50 mil pessoas curtiram o espetáculo Fuerza Bruta, na Arena Carioca 3
  • 100 mil espectadores na arena Nave – Nosso Futuro é Agora
  • 56 km de fibra ótica instalados pela Oi para o Evento
  • Tráfego de 164,94 Terabytes com mais de 10,8 milhões de conexões Wi-Fi, sendo o pico de 18.474 conexões simultâneas no Oi Wifi, durante o show dos Paralamas do Sucesso
  • O consumo parcial de dados nos 7 dias do festival alcançou * 82,85TB*
  • 5.427 usaram a tirolesa
  • 36.110 a Roda Gigante
  • 61.171 a Montanha Russa
  • 29.326 o Mega Drop
  • A Comlurb disponibilizou na parte interna do evento (foi contratada) 1.143 garis e 158 agentes de limpeza urbana.
  • Além de 18 caminhões compactadores, um caminhão gaiola, quatro caminhões pipa, um mini basculante, duas varredeiras, 19 vans e 58 sopradores. Foram colocados na área interna 2.000 contêineres, sendo 1.000 com adesivos azuis para orgânicos e 1.000 com identificação na cor verde para os resíduos potencialmente recicláveis
  • Na área externa, foram mais 169 garis também em três turnos, com o apoio de 9veículos, incluindo caminhões compactadores e pipa, além de 30 sopradores. A área externa contou com 160 contêineres.
  • Lixo Zero aplicou 26 multas pelo descarte irregular de pequenos resíduos na área exerna
  • 6.000 itens foram apreendidos pelos agentes de controle urbano no entorno do evento. Dentre as apreensões estão, garrafas de vidro, maços de cigarros, óculos, e carrinhos de carga, entre outros.
  • Foram aplicadas 853 multas de trânsito, 442 remoções de veículos por estacionamento irregular e 355 autuações referentes ao transporte complementar – com remoções de vans piratas – e 178 multas por evasão de tarifa do BRT.
  • Ao todo, foram registradas 1.877 irregularidades, incluindo apreensão de credenciais falsas. 
  • Os guardas municipais apreenderam 42 credencias falsas de trânsito livre. A
  • As equipes do Procon Carioca realizaram 159 fiscalizações
  • Mais de 500 agentes da CET-Rio atuaram nas ações relacionadas ao trânsito.
  • Os postos de saúde na Cidade do Rock realizaram mais de 8 mil atendimentos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo aumenta taxa de juros máxima de crédito consignado de aposentados

6 cuidados antes de fazer um empréstimo consignado!

PENSÃO ALIMENTICIA SUSPENSA DE FILHO UNIVERSITARIO QUE NÃO SE DEDICA AO ESTUDO