Os grandes Eventos movimentam a economia o maior exemplo foi o Rock in Rio

O movimento da economia local deve ser estimulado. Muitos falam dos transtornos do Rock In Rio, Mas seria bom que todas a cidades possuissem um calendario de grandes eventos pois estimulam a movimentação da moeda e geram rendas aos empresarios e a geração de emprego.
Quando se fala de rock in rio devemos olhar com o olhar voltado para a geração da renda, ou seja o que levou a ser o maios festival de música do mundo, conheça alguns:

  • 20ª edição do Rock in Rio, contando as internacionais
  • 8º Rock in Rio em solos cariocas
  • 700 mil visitantes nos 7 dias de evento
  • A Cidade do Rock possuía 385 m², 60 mil a mais que 2017
  • 17 áreas diferentes
  • 9 palcos
  • 300 horas de música
  • 250 atrações
  • 14 horas diárias de programação
  • Nota média dada pelo público de 9,3, a maior desde 2011
  • 1.7 bilhão injetados na economia do Rio
  • 25 mil empregos gerados
  • 60% do público de fora do Rio
  • Média de ocupação hoteleira de 78% no 1º fim de semana – sendo os bairros de Ipanema e Leblon os preferidos dos turistas, com 87%, seguidos por Barra e São Conrado, com, 83%, e Copacabana e Leme, com 81% de ocupação
  • Média de 84% de ocupação hoteleira no 2º fim de semana – com Flamengo e Botafogo saindo na frente como os bairros mais procurados, 92%, Ipanema e Leblon no segundo lugar, com 85%, e Barra e São Conrado na terceira posição, 84%.
  • 210 mil passageiros desembarcaram na Rodoviária do Rio nos fins de semana do Rock Rio. Desse total, estima-se que de 40% a 50% seja composto pelo público que participa do festival.
  • O Galeão recebeu mais de 345 mil passageiros, cerca de 45 mil a mais que os 301.865 contabilizados durante o período da última edição
  • Estimados 3.349 operações de pousos e decolagens no Santos Dumont, 551 a mais que as 2.798 registradas nos 12 dias de 2017
  • O Metrô Jardim Oceânico funcionou 24 horas e recebeu 376 mil passageiros
  • BRT teve um fluxo de 45 mil pessoas por dia, sendo 25 mil pagantes e 20 mil da família Rock in Rio, totalizando 315 mil passageiros ao longo de todo o festival
  • O Primeira Classe transportou cerca de 145 mil pessoas ao longo dos 7 dias, com pico de 25 mil passageiros no domingo, 6/10, dia de maior movimento. Em 2013 foram 10 mil passageiros em todos os dias do evento.
  • Foram usados 700 ônibus, com 700 motoristas e 300 funcionários de apoio.
  • Uber transportou cerca de 150 mil passageiros, batendo o recorde da marca.
  • 50 mil pizzas da Domino´s vendidas, 15 mil eram pepperoni
  • 20 mil Batatas no Cone vendidas
  • 73 mil coxinhas do Ragazzo consumids
  • 325 mil baldes de pipoca do Cinemark vendidos, a comida mais vendida
  • 392 mil copos de água cristal, o equivalente a 121.265 mil litros
  • 606 mil latas e aproximadamente 212 mil litros de refrigerante da Coca-Cola
  • 35 mil copos de café Três Corações vendidos
  • 500 mil latas de Red Bull vendidas
  • Bebida mais consumida foi o chopp Heineken, 1,5 milhões de copos vendidos
  • 350 toneladas de lixo na Cidade do Rock
  • Todo material foi encaminhado para cooperativas, e acredita-se que cada cooperado ganhe em torno de 1.600 reais nos 2 fins de semana do evento. Esse valor corresponde, em média, ao dobro do que cada uma consegue lucrar em um mês. São, aproximadamente, 80 cooperados
  • 1.500 cerimônias realizadas pelo Elvis Presley na capela Love of My Life da Chillie Beans
  • Entre as cerimônias, o casamento de 1 homem com 1 cerveja, casamentos com elas mesmas e trios
  • 163 estações de jogos na Oi Game Play Arena by Game XP
  • 20 mil pessoas passando por dia na Arena
  • 50 mil pessoas curtiram o espetáculo Fuerza Bruta, na Arena Carioca 3
  • 100 mil espectadores na arena Nave – Nosso Futuro é Agora
  • 56 km de fibra ótica instalados pela Oi para o Evento
  • Tráfego de 164,94 Terabytes com mais de 10,8 milhões de conexões Wi-Fi, sendo o pico de 18.474 conexões simultâneas no Oi Wifi, durante o show dos Paralamas do Sucesso
  • O consumo parcial de dados nos 7 dias do festival alcançou * 82,85TB*
  • 5.427 usaram a tirolesa
  • 36.110 a Roda Gigante
  • 61.171 a Montanha Russa
  • 29.326 o Mega Drop
  • A Comlurb disponibilizou na parte interna do evento (foi contratada) 1.143 garis e 158 agentes de limpeza urbana.
  • Além de 18 caminhões compactadores, um caminhão gaiola, quatro caminhões pipa, um mini basculante, duas varredeiras, 19 vans e 58 sopradores. Foram colocados na área interna 2.000 contêineres, sendo 1.000 com adesivos azuis para orgânicos e 1.000 com identificação na cor verde para os resíduos potencialmente recicláveis
  • Na área externa, foram mais 169 garis também em três turnos, com o apoio de 9veículos, incluindo caminhões compactadores e pipa, além de 30 sopradores. A área externa contou com 160 contêineres.
  • Lixo Zero aplicou 26 multas pelo descarte irregular de pequenos resíduos na área exerna
  • 6.000 itens foram apreendidos pelos agentes de controle urbano no entorno do evento. Dentre as apreensões estão, garrafas de vidro, maços de cigarros, óculos, e carrinhos de carga, entre outros.
  • Foram aplicadas 853 multas de trânsito, 442 remoções de veículos por estacionamento irregular e 355 autuações referentes ao transporte complementar – com remoções de vans piratas – e 178 multas por evasão de tarifa do BRT.
  • Ao todo, foram registradas 1.877 irregularidades, incluindo apreensão de credenciais falsas. 
  • Os guardas municipais apreenderam 42 credencias falsas de trânsito livre. A
  • As equipes do Procon Carioca realizaram 159 fiscalizações
  • Mais de 500 agentes da CET-Rio atuaram nas ações relacionadas ao trânsito.
  • Os postos de saúde na Cidade do Rock realizaram mais de 8 mil atendimentos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo aumenta taxa de juros máxima de crédito consignado de aposentados

Biometria obrigatória em Queimados começa nesta segunda (13)

Cadastro de empregados domésticos vai até dia 6, diz Receita